GRUPOS-PROGRAMAS VIAGENS PERSONALIZADAS RESERVAS HOME PRINCIPAL
 
 
 



TAILÂNDIA, CAMBODIA,
LAOS E VIETNAM
 
Ao viajarmos pela antiga Indochina Francesa deixamos o século XXI para trás.

O destino mais fascinante da Ásia.

Laos, inebriante com a sua magia e encanto. Cambodia, com os magníficos Templos de Angkor e Vietnam, uma surpresa fascinante nas ruelas antigas de Hanoi, nas movimentadas ruas de Saigon e a incrível Hoi An, vilarejo famoso pela mistura das culturas vietnamitas, chinesas e japonesas, e fábrica das belíssimas lanternas coloridas.

Conhecer o Vietnam, o Cambodia e o Laos é sem dúvida uma das maiores experiências em viagens. É a oportunidade única de visitar cinco dos Patrimônios Históricos da Humanidade da UNESCO, que são a Baia de Halong, Hue e Hoi An, no Vietnam, os Templos de Angkor, no Cambodia, e Luang Prabang, a antiga capital real do Laos.
 
 


O Vietnam fascina tanto pelos magníficos templos, quanto pela cozinha e arquitetura francesas. Os grandes destaques do Vietnam, sem dúvida, são a sofisticada hotelaria de cinco estrelas que oferece qualidade e conforto inigualáveis no mundo. O passeio à Baia de Halong, a visita à cidade imperial de Hue e à trepidante Saigon. Um país com um povo ágil, inteligente, prestativo e capaz de encantar a todos. Um país onde o progresso se faz sentir a cada ano. Onde as grandes obras como a do Túnel Hai Van, inaugurado em maio de 2005, e que foi construído a 1.200 metros acima do nível do mar, com uma extensão de 12km, e é a primeira combinação de complexo de estrada, túnel e ponte do sudeste da Ásia, e um dos trinta maiores e mais modernos túneis do mundo. O regime comunista abriu o país para o mundo oferecendo mão de obra barata, que produz tênis Nike, bolsas de grife e exporta arroz e café para o mundo todo. O Vietnam reflete a influência e a sucessão de impérios, e fascina pela sua arquitetura, religião, tradição e natureza.

Como disse um professor vietnamita: "Os americanos nos deram o jeep e a coca-cola, mas o que mais nos identifica com o lar é o presente cultural".

No Cambodia, os Templos de Angkor rivalizam com as pirâmides do Egito por seu aspecto monumental e qualidades artísticas. De todos os monumentos de Angkor, e apesar de sua riqueza de baixos-relevos, representando as epopéias hindus, e as batalhas Khmers que ornam os muros e os claustros é esta construção que testemunha o melhor do poder e da glória da civilização Khmer.
 
 

Phnom Penh com seus longos boulevards e suas estreitas ruelas são palco de um constante tumulto de carros, motos, ciclotáxis e bicicletas, onde jipes e caminhões com a inscrição UNTAC lutam por uma prioridade. De certa maneira, Phnon Pen é a capital que evoca o mais antigo da Indochina.

O Laos, um país adormecido e montanhoso, é por inúmeros aspectos a jóia da Indochina. Seu aspecto colonial francês, ainda se faz presente nas cidades e nos vilarejos.

Luang Prabang é uma das mais belas cidades da Ásia, e foi durante muitos anos uma espécie de Shangri-la, um destino fabuloso, porém proibido, e de difícil acesso durante os anos de revoluções. Na exótica cidade, as águas do rio Mekong e do rio Nam Khan circulam entre palmeiras, e o intenso verde que rodeia a cidade. Monges com túnicas cor de laranja, e com sombrinhas para se protegerem do sol, fazem de Luang Prabang uma cidade ainda mais idílica.

 
 
GRUPOS-PROGRAMAS | VIAGENS PERSONALIZADAS | RESERVAS | HOME PRINCIPAL
 
 
» home principal
 
 
 
 
© 1999 | 2013 -  clicktravel - Todos os direitos reservados
© 1999 | 2013 -  mdetours - Todos os direitos reservados