GRUPOS-PROGRAMAS VIAGENS PERSONALIZADAS RESERVAS HOME PRINCIPAL
 
 
 


OS PALÁCIOS DA ÍNDIA E O
ANTIGO REINO DO NEPAL, COM OS BACKWATERS DE KERALA
 

A Índia de Mahatma Ghandi, de Nehru, de Lorde Mountbatten, dos Marajás, da incrível história do Taj Mahal e de Varanasi: o encontro com o lado verdade da vida. Do Hotel Udaivilãs–eleito o melhor hotel do mundo pela revista Conde Nast–às margens do Lago Pichola. Do luxo dos hotéis 05 estrelas convivendo com a pobreza, e o espírito de Madre Teresa de Calcutá.

Completando com a maravilha de Katmandu e arredores, com seus magníficos templos e praças.

Extensão ao sul da India para conhecer os Backwaters de Kerala descobrindo a fascinante região repleta de história, cultura e beleza natural, e saboreando o estilo de vida simples e a exótica culinária.

Passeio no Lago Vambanad, pelos chamados Backwaters formados por uma rede de pântanos, lagoas e estuários interconectados por canais alimentados pelas bacias vertentes dos rios de Kerala. Um espetáculo inesquecível. Um país para se sentir, viver e admirar.

 
 
O ritmo frenético de Delhi e Mumbai, capitais administrativas e comerciais, respectivamente, contrastando com o colorido dos bazares, cerimonias, templos da cidade sagrada de Varanasi, às margens do rio Ganges, e a riqueza dos palácios da região do Rajastão.

Mais do que a lembrança de belíssimos e luxuosos hotéis, a India nos deixa na memória uma riqueza incomensurável de religiosidade, compreensão, costumes milenares e uma lição para toda a vida, de quanto a miséria também pode ser relegada a segundo plano, face à enorme espiritualidade, que nós ocidentais, muitas vezes temos tanta dificuldade em aceitar e compreender.

Ninguém retorna da Índia indiferente aos seus contrastes mas, certamente, hipnotizado com o violento sentido de contrastes, a alternativa entre o luxo e a pobreza, a beleza e a feiúra, a eficiência e o caos, sendo esta a chave para se entender o país.

Existem diversas formas de se conhecer e sentir a Índia. Para alguns não é um destino sonhado. Sujeira, tumulto, ruas cobertas de carros cruzando de um lado para o outro, e .... povo, muito povo. Mas, afinal, como é a Índia? A Índia são saris coloridos e tremulantes ao vento, e turbantes incrivelmente equilibrados. É o povo mais sensível, religioso e humano já visitado.

 
 
 
A Índia é impenetrável, cheia de mistérios, castas e lendas. É o encontro do homem com todas as realidades inerentes à vida, e, por outro lado, com tudo o que o homem criou para arrancá-lo do caos, da miséria e da pobreza: o grande avanço tecnológico, com suas promessas de um mundo material melhor.

Delhi, Agra e Jaipur formam o Triangulo de Ouro.

DELHI é onde os constrastes são mais visíveis: carros de luxo e vacas sagradas perambulando pelas ruas, jovens de jeans e sadhus–os homens santos–convivem na enorme diversidade da cidade. Avenidas largas, casas coloniais, favelas e casebres cobertos de plástico por toda a cidade.

AGRA com um dos monumentos mais famosos do mundo, um verdadeiro hino ao amor: o TAJ MAHAL.

JAIPUR com o inusitado Palácio dos Ventos, e o Forte-Palácio Amber onde o acesso é feito no dorso de um elefante.

UDAIPUR conhecida como a Cidade dos Sonhos ou a Veneza do Oriente com hospedagem às margens do Lago Pichola.

VARANASI situada às margens do Ganges é a mais importante das sete cidades sagradas da Índia.

O antigo REINO DO NEPAL é um retorno inesquecível ao passado.
 
 
GRUPOS-PROGRAMAS | VIAGENS PERSONALIZADAS | RESERVAS | HOME PRINCIPAL
 
 
» home principal
 
 
 
 
© 1999 | 2013 -  clicktravel - Todos os direitos reservados
© 1999 | 2013 -  mdetours - Todos os direitos reservados