GRUPOS-PROGRAMAS VIAGENS PERSONALIZADAS RESERVAS HOME PRINCIPAL
 
 
 




DUBAI, ABU DHABI
 

A melhor oportunidade para se viajar a Dubai deve ser como complemento de uma  viagem à India ou ao Irã, por exemplo. O contraste entre estes países e Dubai é chocante. Saímos da pobreza da India, ou da simplicadade do Irã, e é como se levássemos um vento forte no peito.

O voo da Emirates para Dubai de Executiva partindo do Brasil é o luxo perfeito. Você pode tomar banho antes de pousar na cidade. Tem um excelente banheiro com chuveiro. A Emirates manda um carro apanhar você em casa, e mordomias não param de acontecer nas 12h de voo. A sessão de entretenimento do avião faz você sentir pena de ter que descer no Aeroporto de Dubai.

O Aeroporto é show, com Ferraris último modelo para vender e tudo o que a gente não pode nem imaginar para comprar. Dubai é um caso à parte. Onde no mundo existem máquinas onde você compra ouro como se fosse coca-cola? As barras custam desde R$ 500.

 
 
 
E a rua do Ouro? Onde existe isto no mundo? Só em Dubai. A sensação é de quem está na rua da Alfandega do Rio de Janeiro, só que comprando ouro, muito ouro. Colares, brincos, pulseiras. E tudo grande, muito grande, como os árabes gostam.

Álias, tudo é grandioso em Dubai. O maior prédio, o maior Shoppping Center, e o Hotel mais luxuoso-o Burj Al Arab com as torneiras de ouro, e um restaurante dentro do mar, onde você vai em um submarino, e fica como se estivesse em um aquário sendo servido por garçons incríveis. Oitenta por cento da população dos Emirados Árabes Unidos é de expatriados. Mas os vinte por cento da população que são realmente os locais tem hábitos incríveis. As mulheres sempre de preto com as abayas e o rosto coberto por véu.

Sensação estranha é estar em um restaurante, e na mesa ao lado da sua estar uma pessoa, com um véu preto no rosto, e a  cada garfada de comida levantar o véu para comer. Não dá para não ficar olhando. São realmente hábitos muito diferentes dos  nossos.
 
 
 

Em que lugar do mundo existe uma cidade no deserto e com um super Shopping, com uma pista de gelo para ser utilizada dia e noite?
E os pontos de ônibus? Todos parecendo um aquário, limpos, com bancos confortáveis e o melhor: um ar condicionado de  primeiro mundo.
Hotéis maravilhosos à beira da praia, ótimo para ir e levar crianças.
Tem muita diversão nas Resorts.

Muito petróleo, muito investimento. Em Dubai, tudo é muito.
O Burj Khalifa o prédio mais alto do mundo, onde você sobe cento e vinte e quatro andares para ir ao Observatório e ver toda a cidade.
A cidade apesar da crise continua um canteiro de obras. Prédios gigantes para todo o lado.

Conheci  Dubai pela primeira vez quando ainda não existiam todos estes prédios e os prédios maiores eram os do hotel , duas torres em forma de chaveiros.
 
 
GRUPOS-PROGRAMAS | VIAGENS PERSONALIZADAS | RESERVAS | HOME PRINCIPAL
 
 
» home principal
 
 
 
 
© 1999 | 2013 -  clicktravel - Todos os direitos reservados
© 1999 | 2013 -  mdetours - Todos os direitos reservados